Terminei ontem a leitura do livro "A sombra do templário" de Núria Masot (edições Dom Quixote). Não passou de mais um livro de aventuras, uma bela história de ficção, o ideal para ler quando o trabalho não nos deixa respirar!
No entanto na penúltima página do livro deparei-me com uma frase que achei fantástica e que passo a transcrever:
"(...) O mundo avança mentira sobre mentira, sempre foi assim desde o princípio dos tempos, e assim continuará a ser, o poder é o eixo sobre o qual dançamos , (...)"
Achei esta frase simplesmente sublime. Olhando para a sucessão de acontecimentos que nos últimos tempos têm marcado a história mundial, verifica-se que são os poderosos que escrevem essa história, à maneira deles, manipulando a seu belo prazer a realidade que querem que o mais comum dos cidadãos percepcione, através dos media. Iraque, Jugoslávia, desastres naturais, religiões.
Nunca o mundo esteve tão próximo e ao mesmo tempo tão longe. Uns vivem miseravelmente enquanto outros se passeiam pela miséria dos outros! Uns tentam evitar a destruição do planeta enquanto os outros lhes chamam catastrofistas! Uns morrem de fome, outros morrem de gula!
É este o mundo mau em que vivemos. A sorte é que nem tudo na vida é mau, porque se assim fosse, a vida seria bem deprimente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Uma coisa boa na vida são as pessoas como tu! Ainda bem que agora poderemos passar a ler as tua crónicas ao Domingo.
Aquele Abraço
PAD ou MLC
Força nisso!
Já está nos favoritos!
Enviar um comentário