É sempre com grande dose de curiosidade que vejo um filme falado em Português no estrangeiro. Basicamente para ver a reacção do público e também para não ter que olhar para as legendas. O cinema Brasileiro tem ganho muitos adeptos nos ultimos anos, fruto da "Cidade de Deus" e de outros filmes produzidos pela mesma equipa, que segundo o realizador de "A cidade baixa" que esteve presente durante a exibicao do filme, funcionam como uma equipa, atribuindo os diferentes papeis de concepcao do filme uns aos outros. Fruto disso, encontrei uma sala cheia!
A cidade baixa fala-nos sobre os amores impossíveis. ,Karinna, interpretada por Sónia Braga, apaixona-se por 2 amigos, Deco e Nandinho. Enquanto ganha a vida prostituindo-se, mantém relações com os dois amigos, o que faz com que o ciúme os comece a afastar e. cafa um a tentar lutar pela mulher. Na tentativa de a tirar da vida que tem que levar para sobreviver um começa a participar em combates de boxe, enquanto o outro se torna marginal. No final, ambos lutam numa ruela da Baía e vão ter com o outro vértice do triângulo amoroso que cuida das suas feridas.
Um filme muito bom. Um argumento fabuloso e um retrato visual da Baía verdadeira, daquela não acessível aos turistas.
Nota: 8/10
Apêndice: o filme foi legendado em Inglês. A traducao era péssima, e quanto a mim isso faz com que as falas das personagens percam bastante impacto, já que o calão brasileiro é muitas vezes traduzido com expressões rotineiras, que não chegam a ser calão Americano/Inglês. Penso que no futuro estes aspectos deveriam ser revistos pelos distribuidores destes filmes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário