No aquecimento para o festival de cinema de Estocolmo, que terá início dentro de 2 semanas, reuni com a "máfia" portuguesa para analisar o programa e tentar conciliar as nossas escolhas para irmos aos filmes com companhia.
Depois da mini reunião, fomos ao cinema. Gosto de ir para um filme sem expectativas nenhumas previamente criadas! Normalmente saio surpreendido. Este foi um desses. Casa cheia para assistir ao filme, o que após algumas semanas em exibição me deixou logo com a pulga atrás da orelha!
O filme chama-se "Crash". Em Português penso ter sido traduzido para "Colisão". O realizador é Paul Hagis, nome desconhecido para mim, que no currículo tem o argumento de "Million Dollar Baby", mas no elenco conta com nomes como Sandra Bullock, Matt Dillon, Jenniffer Esposito, entre outros.
Crash é um filme sobre o racismo que impera na sociedade de Los Angeles. Há várias histórias dentro do filme, pessoas que directa ou indirectamente vão entrar em colisão! Tem cenas impressionantes, arrepiantes mesmo. Apetece-me falar de uma ou outra mas é melhor verem e impressionarem-se vocês mesmos.
Estou convencido que este filme vai fazer uma boa figura nos óscares, a não ser que por razões políticas seja, digamos, censurado.
Quando o filme acaba é impossível não fazer a pergunta:
"Será que aquilo é mesmo assim?!"
Cumprimentos,
RC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boa escolha! O filme é de facto estranhamente delicioso!
Bons filmes!
Enviar um comentário