24 de novembro de 2005

Mais fica...

Se assim for, não há segunda volta e mais dinheiro fica nos bolsos do estado! Menos 2 semanas de campanha a ouvir poemas ou postas de pescada do Soares! O outro é que faz bem em ignorar as provocações. Farto de ouvir falar os políticos estão os portugueses! Vêm aí os debates, o local próprio para questionar os candidatos. Como dizem os outros: "Eles falam falam, falam falam, falam falam, mas não dizem nada... Não há paxorra!"

RC

2 comentários:

Anónimo disse...

Partidos à parte, devo confessar que a campanha do "Independente" Cavaco Silva me tem surpreendido. Se atendermos à maior mediatização que a campanha de Mário Soares tem gozado, em situações normais, seria complicado justificar tão grande vantagem de outro qualquer candidato. (Sim, estou a assummir que as os mais divuldados geralmente são os vencedores)- A divisão do eleitorado socialista seria a razão mais evidente, mas... será só isso?

Na minha forma de ver, a campanha de Cavaco tem-se pautado por um constante ignorar das provocações (como diz o Ricardo) e isso tem permitido que ele se afaste de um discurso "brega", nulo de ideias e se tenha concentrado em questões pertinentes nas poucas aparições políticas.

O afastamento de um discurso intriguista é sempre de louvar, no entanto, neste caso tem sido ainda mais apreciado pois, quer se queira quer não, esse tem sem sido o tom para os discursos de todos os outros candidatos e Soares, nessa matéria tem desiludido e muito.

Francamente não me parece que Soares esteja a ficar senil (seria uma pena), mas então... Terá ele ficado parado no tempo e estará ele a fazer campanha ao estilo de 75? Ou será que não soube adequar a sua estratégia eleitoral à estratégia do seu pricipal oponentente? Ou ainda... será que... o seu principal oponente é afinal... Alegre e não Cavaco? e assim sendo, ele até está quase a conseguir o seu grande objectivo pois só está a 1 ponto de Alegre? :)

Retórica à parte, e voltando à minha opinião... considero a postura do candidado Cavaco mais séria e na qual mais facilmente confiria. Esperava um Soares mais elevado. Alegre tem agradado.

Claro está que tudo isto será válido para quilo que ouvido/lido/visto da campanha. Com os debates a coisa vai aquecer e esperam-se algumas mudanças. Será que Soares irá mesmo ganhar... a Alegre?

RC disse...

Eu não sei se Soares está senil ou não, mas eu ao ler os discursos que ele tem feito, e depois de espremer bem aquilo, vejo muito pouco conteúdo e muita retórica! Quanto a Alegre começou bem, aliás, muito bem. O discurso de apresentação da candidatura foi fabuloso. Despertou o português que há em cada um de nós. Mas ultimamente tenho ficado desapontado com a repetição constante do mesmo tipo de discurso (seria interessante fazer uma análise quantitativa do número de vezes que utiliza a palavra pátria e outras relacionadas). Isto e os mandatários nacionais que mais valia estarem calados, nas discussões a que se tem assistido na rádio pública.

Louçã e Gerónimo apenas se candidatam para darem tempo de antena para os seus partidos. E para correrem o país às custas do Zé Povinho!

Quanto a Cavaco, estou curioso para ver a postura que vai assumir nos debates. Para já está a contribuir para que a campanha não seja o circo que foram as legislativas o que só é de saudar!

Cumprimentos
RC