19 de março de 2006

DIferenças...

Ontem tive que ir ao laboratório durante a noite. O meu cartão de acesso não tem funcionado aos fins de semana. Ninguém entende porquê, e pelos vistos ainda não conseguiram solucionar o problema. A forma que tenho encontrado de solucionar este problema é entrar através das "catacumbas" do Hospital e depois dirigir-me ao edifício onte trabalho. Aí o cartão já me dá acesso aos diversos pisos.

Ontem, não me apeteceu ir até à entrada principal do hospital. Resolvi tentar entrar pelo serviço de pneumonologia que se situa mesmo em frente a uma das entradas do departamento. Qual não foi o meu espanto quando entrei no serviço, percorri 3 ou 4 corredores, não encontrei ninguém! Ninguém me pediu indentificação, ninguém me perguntou o que estava ali a fazer, nada!

Não há dúvidas que, para os meus padrões, Estocolmo é uma cidade segura, no entanto este à vontade, esta sensação de segurança, não deveria existir em locais tão importantes! Qualquer um ali pode entrar matar um doente e sair e ninguém irá perceber se a morte foi natural ou provocada!

Se por acaso um dia precisar de ser internado (esperemos que não) num hospital de cá, o mínimo que espero, para além de um bom serviço, é sentir-me em segurança! Espero que seja uma situação única e não um reflexo da segurança dos serviços hospitalares Suecos.

Cumprimentos,

RC

2 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ, ENCONTREI SEU BLOG E ACHEI-O BEM LEGAL. CONVIDO-TE A ACESSAR O MEU TAMBÉM: WWW.OCOVILDODEMONIO.THEBLOG.COM.BR É LÁ QUE ESCORREGAM OS MEUS TEXTOS. DESDE JÁ GRATO PELO ESPAÇO CEDIDO.

Anónimo disse...

Olá Ricardo :)..

Um olá do país vizinho.. Não sei muito bem como vim parar ao teu blog mas foi através de mais um momento google.. Sabe sempre bem ler algo de gente conhecida.

Em relação ao post, também me faz muita confusão este excesso de confiança em toda a gente.. deve ser desta gente nórdica... às vezes penso "Vê-se mesmo que não são portugueses"

Diverte-te por aí